sábado, 24 de janeiro de 2009

Amor ou Euforia

Certa vez escutei uma bela canção que dizia que
“por amor ou euforia tudo de novo eu faria
Por amor ou euforia eu faria tudo de novo.”
Surpresa nenhuma, se não fosse a retrospectiva em segundos
De uma vida regada de pessoas que tentei proteger e com elas ser protegido.

Mas seria a mesma situação?
O amor e a euforia estariam na mesma pessoa?
Ou amor em uma euforia em outra?
Isso agora me perturba, por não ter essa resposta
Eu não sei ao menos chegar a ela

De outra vez escutei de alguém especial
Que sua analise registrou que eu só amei uma única vez
E que o depois disso tudo foi pura euforia.
Disse que a forma como falo a como sinto deixa totalmente explicito isso.

Pouco entendi, fiz questão de não discutir
Até que parei para pensar no assunto
O que percebi é que isso pode ocorrer com todo mundo
De formas e intensidades diferente, mas pode.

Não me recordo em que ponto a euforia se torna amor
Muito menos sei se quando o amor vira eufórico
Acredito ter faltado essas aulas
O que sei é que apenas sinto cada instante
E pra que querer saber tudo isso,
Se um dia da vida, seja por amor ou por euforia
Sempre vou pensar em querer fazer tudo de novo.


Ulisses Freire24/01/2009

9 comentários:

Unknown disse...

Inti, perfeito o texto!!!
Curioso é perceber que amor e euforia nem sempre estão separados, o bom é quando os dois estão juntos na mesma pessoa, isso nos deixa extasiados! mas isso é pra um textinho que tá aqui na pontinha já p sair depois de ter lido o seu lógico! te amo bj

Sun

Stênio de Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Stênio de Silva disse...

Eu penso que exista um amor sem euforia - infelizmente, decepções acontecem, principalmente quando se espera muito de alguém. Mas nunca existirá uma euforia sem um belo amor, seja ele de qual tipo for...

Anônimo disse...

Ai, quanto coisa já mudou aqui desde da minha ultima passagem (hehehehehe) e sempre bom voltar aqui e sentir a emoção nessas palavras tão bem escritas! Por amor ou euforia EU faria tudo de novo! Bjus meu Lindo

Saudadeeeesss!Bjus.

Raphael Trindade disse...

Olá, Ulisses, eu já passei no seu blog algumas vezes e vc é seguidor do meu. Estou com um projeto clchê, mas divertido; quero chamar 6 escritores q eu curto o trabalho para escrevermos 7 contos relacionados aos 7 pecados capitais (cada um escreveria sobre um). Então topas? me mande um e-mail pra combinarmos melhor qlq coisa. raphael_rts@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Saudadessss
Lindo...
Vim deixar aqui uma indicação pra o Prêmio Dardos, caso aceite entra no meu blog e veja as regras!

Bjus

Wellington Felix disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wellington Felix disse...

Acho que é a paixão que traz a euforia, as vezes a paixão pela vida, pela mulher que pode ou não, virar amor ou apenas mais uma lembrança, melhor pela flor, pelo sim e pelo não,


ps. A musica que vc cita, é cantada pela Ceumar no CD Sempre Viva produzido pelo Zeca Baleiro, muito bom seu texto, se vc não encontrar o cd me manda seu email que eu passo

Wellington Felix disse...

Boca da Noite
Composição: Ceumar / Chico César / Tata Fernandes
Da boca da noite ao pingo do meio-dia
Passei horas procurando a tua boca
E ela não respondia
Por amor ou euforia
Tudo de novo eu faria
Por amor ou euforia
Eu faria tudo de novo
Derreteria a neve
Explodiria a nave
Derreteria a neve
Explodiria a nave
Cantaria Wave
Por amor ou euforia
Tudo de novo eu faria
Por amor ou euforia
Eu faria tudo de novo