quarta-feira, 8 de abril de 2009

Quando amamos


Uma das perfeições do mundo é estar em um lugar lindo
Escultar o cantar do vento roçar o gramado
A leveza de uma folha caindo da árvore
O caminho que o rio faz ao passar.
É sentar em uma sombra e admirar ao seu redor
Tudo de mais perfeito que Deus criou.

E é a partir desse ponto que me pergunto:
Para quem foi tudo isso?
A resposta é estampada no rosto de cada apaixonado.
Foi feito pra mim, pra ele, pra os dois garotos e amantes
Pras namoradas, para os ficantes.
Feito pra nós todos.

Bom mesmo é quando trocamos ou juntamos o som do vento
Com a voz ao pé do ouvido, sussurrando uma palavra de carinho,
O abraço forte pra mostrar a saudade que sente,
Mesmo que faça minutos que se viu pela ultima vez.
Ou uma forma de mostrar que ama, e que viver sem, já não dá mais

Me pergunto ainda: O amor tem sexo?
O amor foi feito pra se amar, sem idade, sem roupas, sem nomes
Sem identidade, sem endereço.
Apenas o amor existe pra que nós simples humanos o use.

É por isso que existe belezas ao lado das pessoas
Das quais quase ninguém consegue enxergar,
Mas não porque não quer,
Mas apenas por não ter encontrado um alguém que te faça fazer isso.
Tudo chega na hora certa
Não adianta correr atras ou mesmo esperar,
Seguir a vida é o que se deve fazer,
E quando menos se esperar a felicidade pousará no seu ombro

Ulisses Freire

08/04/2009

4 comentários:

Emanuel Belmiro disse...

Estar apaixonado é a melhor coisa do mundo, e se apaixonar cada dia pela mesma pessoas é melhor ainda. E o segredo dos relacionamentos está aí, em se apaixonar sempre pela mesma pessoa.
Beija aquela boca q vc ja conhece tão bem, mais que fica cada dia mais gostosa. Sou um eterno apaixonado e gosto de ser e estar assim, e pela mesma criaturinha, hahhah...seu texto fala tudo.
Bom demais!
Abração

Anônimo disse...

Ser um eterno apaixonado por tudo que faz e toca, por tudo que ler e escreve!...
Que saudade da sua visita ao meu blog, e digo pra vc que sou melhor nas palavras quando não estou bem cmg mesma...ou qnd meu coração sangra! (NOssa que Dramatico) rsrsrrs..
Adoro as suas palavras que tanto me confortam...
mas estou bem!
...é melhor pra mim falar da dor...do que causar inveja aos outros pela euforia da minha alegria.
Bjus

Feliz Pascoa.
Muitos Beijos De Chocolate.

Emanuel Belmiro disse...

Rapaz, o 'overdose"? Bom,se for o seu blog eu achei fuçando mesmo os blogs por aí mesmo heeh..curto textos, poemas etal, tenho uma banda, sou do vocal e escrevo as letras. Qualquer coisa me inspira a escrever uma canção.
Abraço ^^

Stênio de Silva disse...

Lindo texto, Ulisses. Gostei muito #)
Concordo quando você diz que tudo só acontece no seu tempo certo, mas esperar é sempre exaustivo :x